O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), vai aguardar uma posição do partido antes de uma possível saída da legenda. O destino ventilado é o PDT. Um sinal da possível troca partidária foi a ida para o PDT do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro. Outra foi o convite feito pelo deputado federal Léo Prates (PDT) ao próprio Colbert Filho.
Mais propenso em apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (União), de quem se elegeu como vice em 2016, Colbert está em atrito com a direção do MDB na Bahia, que tem seguido no arco do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
Ainda ao site, o gestor feirense disse que espera que a legenda o apoie nas mudanças. “Não decidi essa questão. Espero que o MDB me trate como eu sempre fiz com o MDB. Sou o prefeito da maior cidade do interior da Bahia, do norte e nordeste do Brasil. Elegi uma grande bancada de vereadores pelo MDB e eu entendo que o MDB me deve esse tipo de respeito, esse tipo de consideração”, afirmou Colbert Filho.