Ele é apontado com envolvimento em homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Os homicídios em Feira de Santana, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram determinados pelo acusado, acrescentou a polícia.
A prisão ocorreu durante a Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados. Além dos mandados de prisão, as equipes cumpriram também um mandado de busca e apreensão. Ainda segundo a polícia, nos últimos quatro meses, equipes da FICCO Bahia e RN desenvolveram ações de inteligência para localizar o acusado.
"Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras FICCOs, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos", declarou o coordenador da FICCO Bahia, delegado da PF Eduardo Badaró.
O acusado foi autuado em flagrante por uso de documento falso e teve os três mandados cumpridos. Ele aguardará audiência de custódia em Natal.