Em entrevista ao Bahia Notícias na noite desta segunda-feira (26), no Centro de Convenções de Salvador, Cacá Leão salientou que a sua chegada à presidência do PP vem para reafirmar uma posição que já vinha sendo discutida desde quando ele assumiu a Secretaria de Governo, que é a de apoiar a permanência do prefeito Bruno Reis no Executivo municipal, assim que ele anunciar a sua candidatura à reeleição.
“A gente tem feito essa conversa referendada pela executiva nacional do partido, pela executiva estadual. Acho que política é isso, é a arte do diálogo. E quem quer o bem de Salvador sabe da importância que esse gesto tem neste momento, num momento ainda de pré-campanha”, afirmou.
Sobre a chegada do PRD, que surgiu a partir da fusão do Patriota com o PTB, e também do DC, Leão classificou como “um fato importante que acontece na política do Estado” que vem para fazer “a diferença”. Na entrevista, Cacá Leão também opinou sobre a posição do PP na Assembleia Legislativa, cuja bancada de seis deputados apoia o governo estadual e integra a base do governador Jerônimo Rodrigues. “A posição estadual do partido será discutida pelo presidente estadual Mário Negromonte Júnior. A gente tem tomado uma decisão a nível de município. A decisão de apoio ao governo foi da bancada de deputados estaduais nunca referendada pela executiva estadual, muito menos pela executiva nacional do partido. E a gente vai continuar tocando como a gente fez”, frisou.
Cacá Leão adiantou que o objetivo, neste momento, é o de crescer o partido que, em 2020, elegeu 92 prefeitos na Bahia. “O nosso desejo, o nosso trabalho vai ser para ampliar esse número. Quanto às eleições de 2026, a gente vai discutir quando passar às eleições municipais”, cravou.