A informação foi confirmada pela deputada federal Alice Portugal. Segundo a parlamentar, a confirmação de Galindo deve ser feita em convenção, apesar de já ter passado em um longo debate interno na legenda. A reunião de dirigentes da legenda ocorreu nesta segunda-feira (13), onde a temática da sucessão foi discutida.
O espaço será deixado por Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Davidson nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, em 1960, e se filiou ao PCdoB em 1979. Economista formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ele tentou ser prefeito de sua cidade por duas oportunidades - 1996 e 2016 -, fracassando em ambas.
Presidente da Bahiagás durante o governo de Jaques Wagner (PT), entre 2007 e 2014, ele se licenciou do cargo para se candidatar à Câmara dos Deputados. Nas eleições, obteve 65 mil votos em ficou como suplente do PCdoB, assumindo uma cadeira em Brasília no início de 2015 e saindo ao final de 2018. Sem mandato em 2019 e já como presidente do PCdoB - posto que ocupa ainda hoje -, Davidson foi nomeado para o comando da Setre.