O parlamentar, que faz parte da grupo de apoio ao governador Jerônimo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), disse, durante reunião da comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo nesta terça-feira (17), que se arrependeu de ter votado no presidente Lula (PT) e cobrou posicionamento do governador, dos senadores e do ministro sobre o assunto.
“Nós temos que ir para cima do governo. Temos que saber qual é a posição do governo federal e também do estadual. Temos um ministro que é da Bahia, que ocupa um grande espaço no governo. Qual a força política da Bahia? Então adiantou eleger Lula. Disseram que se elegesse Lula ia mudar, mas não mudou foi nada. Então tem que ver o que está acontecendo. O ministro Rui Costa, que tem força, não tem condições de resolver este problema da Via Bahia?”, disse Eures.
Irritado com a situação, o deputado ainda sugeriu que o PT “não quer resolver a situação”. “Se o PT que tem a caneta na mão, não quer resolver, então que eles vão lá fazer panfletagem. Seria muito bom que o ministro Rui Costa, que o governador Jerônimo Rodrigues tomassem uma posição. Chega da gente estar falando todos os dias da Via Bahia. Qual a posição do governador? Nós temos três senadores, qual a posição? Temos o ministro mais forte e temos que passar por este constrangimento? Então eu voltei errado em Lula”, completou.
Fontes afirmaram que a chateação de Eures Ribeiro não é apenas sobre a Via Bahia. O parlamentar estaria insatisfeito com a forma com que o governo estaria tratando as eleições municipais em 2024 em diversas cidades da Bahia. Nos corredores da Alba, Eures tem afirmado que prefeitos que apoiam a atual gestão do Palácio de Ondina estariam sendo preteridos para o pleito do ano que vem.