O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., e o diretor-administrativo- financeiro, Vladson Cruz, comemoraram a vitória da categoria e destacaram a importância desses profissionais para a unidade hospitalar.
“O prefeito Augusto Castro firmou o seu compromisso e pagou o piso da categoria. Parabenizamos a todos os profissionais da enfermagem que são essenciais para a área da saúde no Brasil”, declarou Roberto Jr. A enfermeira do Pronto-Socorro, Débora Bispo, expressou sua alegria pela conquista. “É uma satisfação a gente receber essa parte do complemento. De tantas lutas que a enfermagem vem tendo, essa é uma vitória que deixou todo mundo feliz”, comentou.
A enfermeira Aline Batista, que trabalha no mesmo setor, também comemorou. “O retroativo caiu, graças a Deus! Nós merecemos essa vitória. Obrigada ao prefeito Augusto Castro!”, completou.
Já Caetano, que é técnico de enfermagem de uma das enfermarias, lembrou que essa é uma luta de 30 anos. “Eu tenho mais de 27 anos nesta carreira. Estou contente e agradeço a Deus por essa conquista e ao Hospital de Base, na pessoa de Roberto Pacheco, por essa oportunidade. É um gestor que com todas as dificuldades, conseguiu realizar hoje, o sonho de todos nós”, finalizou.