O Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (CMDCA) realizou nesta sexta-feira dia 22, na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), um treinamento com 128 servidores municipais que vão trabalhar como presidentes, 1º e 2º mesários, e secretários nas eleições para conselheiros tutelares a ser realizada no dia 1º de outubro.
O treinamento ocorreu durante dois turnos sendo uma turma no turno matutino das 08h ao meio-dia, e no Vespertino das 13h às 16 horas. Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria D’Ajuda Cavalcanti Lucas o treinamento foi importante para orientar as pessoas vão trabalhar no dia da votação.
“O treinamento abordou orientações gerais a serem feitas no dia da votação. Serão 32 sessões que vão precisar ter conferência de documentos, checagem de zona eleitoral, além dos cuidados com as urnas eletrônicas, que é uma novidade este ano”, pontuou a presidente do Conselho.
Ela ainda completou: “Trata-se de um momento histórico no município de Itabuna, graças ao prefeito Augusto Castro, junto com o secretário de Promoção Social, professor Josué Brandão Júnior, CMDCA, Ministério Público e Vara da Infância, que conseguimos trazer essas urnas”, destacou Maria D’Ajuda Cavalcanti Lucas.
“No dia da eleição é importante que a comunidade saiba em qual candidato votar, porque é necessário pensar em uma pessoa que seja realmente um agente de proteção das crianças e adolescentes que precisam ter seus direitos cumpridos”, encerrou a presidente do CMDCA.